

Pati Vieria
Fran Pereira
Share the amazing things customers are saying about your business. Double click, or click Edit Text to make it yours.
Share the amazing things customers are saying about your business. Double click, or click Edit Text to make it yours.

Pati Vieria
Me chamo Patrícia, mas quase todas/os me conhecem por Pati. Sou Pedagoga de formação, apaixonada por educação desde sempre e encantada pela beleza e pela arte. Já dei aula nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental por vários anos, mas agora sou professora de Ensino Religioso no Ensino Médio e Assessora de Pastoral.

Sophia Kath
Eu sou a Sophia (mas gosto que me chamem de Sophi). Tenho 28 anos e desde sempre soube que gostava de trabalhar com pessoas. Sou jornalista, estudante de psicologia e especialista em juventudes. Muito mais que títulos cada uma dessas formações conta muito da minha caminhada. Escolhi o caminho da comunicação como formação acadêmica pois ouvi de um grande professor que o jornalismo podia mudar o mundo.

Francine Pereira
Pode me chamar de Fran. Tenho 25 anos, mas costumo brincar que são 19+6 (eu realmente gosto da ideia de ter 19 anos). Sou formada em arquitetura e urbanismo e cultivo uma grande paixão por ilustração digital. Uso minha criatividade para traduzir emoções em desenhos e acredito muito no poder transformador da arte. Também sou filha de profe! Acompanho um pouco dessa rotina admirável de doação e também perrengues.

Missão e Valores
Instrumentalizar professoras/es e oferecer materiais de qualidade para solução de problemas educacionais por meio das ferramentas de design aplicadas a educação.
Ser referência em solução para problemas educacionais decorrentes do uso das tecnologias digitais no cotidiano das/os professoras/es.
Design e Educação
Há muito tempo a educação já vem sendo impactada pelas mudanças tecnológicas que vem ocorrendo. Como espaço de formação dos sujeitos, é inevitável que a escola se aproprie e, de forma qualificada, utilize as mídias digitais e instrumentalize os/as estudantes para um uso adequado e qualificado das mesmas.
Em 2020, o mundo parou em decorrência da pandemia de Covid19. No Brasil as escolas fecharam suas portas físicas e viram-se obrigadas a abrir janelas virtuais a fim de dar continuidade aos processos educativos e de ensino-aprendizagem. Em algumas regiões do país, o isolamento social passou dos 100 dias de duração. Dessa forma, acelerou-se um processo que já acontecia de forma gradual: a inserção das plataformas educativas virtuais na Educação Básica. Google Classroom, Moodle, Zoom, Microsoft Teams e tantos outros passaram a fazer parte do cotidiano de professoras/es e estudantes.
Esse contexto evidenciou algo que já era sabido, a formação de professores ainda deixa muito a desejar no que diz respeito às tecnologia digitais. Além disso, faltam oportunidades de educação continuada e processos de formação qualificados nessa área, que tratem, não apenas da função ou da relevância dos meios, mas das maneiras de uso das ferramentas, instrumentalizando professoras/es para esse uso.
Sensíveis a essa realidade, uma pedagoga, uma jornalista (com longa experiência em instituições educacionais) e uma arquiteta (filha de pedagoga) decidiram mover-se no sentido de oferecer apoio e instrumentalização para o uso de ferramentas digitais em educação. Qualificar o design educacional, buscando solucionar os problemas advindos dessa nova realidade de educação remota, mas também, incrementar as práticas pedagógicas desenvolvidas na escola.